sábado, 10 de agosto de 2013

Belo Desastre

Autor: Jamie McGuire



Gênero: Romance
Editora: Verus
Nº de Páginas: Belo Desastre - 463
                          Desastre Iminente - 406




"Não, eu não posso morrer porque tem muito idiota querendo pegar o meu lugar. Vou viver eternamente só por maldade!"



No porão de um dos prédios da faculdade, rodeada de pessoas eufóricas, Abby tenta se aproximar da causa do barulho e excitação geral. Dois garotos lutam, o vencedor ao dar o golpe final no adversário faz jorrar sangue nela. Ele se aproxima, pedindo desculpas e a chama de Beija-Flor. Aparece então sua amiga, America [também tem um cara chamado Brazil no livro...], e a arrasta para longe da bagunça, brigando com ela por ter se aproximado tanto. O que ocorre é que por entretenimento [...] alguns alunos lutam, e os demais fazem apostas, tudo isso geralmente dentro do campus da faculdade. Travis Maddox é um lutador, conhecido como "Cachorro Louco" [não achei muito bom, mas ele é mesmo violento quando quer..], e o vencedor da luta em questão, e o primo do namorado de America, e o cara mais visado da faculdade [sério, no início o livro era o próprio clichê de vida escolar adolescente norte-americana.. tipo aqueles filmes com o refeitório dividido pelos grupos de líderes de torcida, jogadores e nerds... mas não pega esse rumo não.].

Travis parece ter simpatizado com a Abby, mas esta não quer ser a próxima a esquentar sua cama e levar um chute, por isso trata de ignorá-lo. Mas o garoto se prova insistente, e diz que quer somente sua amizade, então ela aceita ser amiga do estudante de Direito, super inteligente que a ajuda a estudar, e luta para pagar a faculdade e sua moto. Ele se mostra uma pessoa muito interessante, tratando-a sempre de forma protetora, e ela passa a defendê-lo também, dos que falam demais. Acabam por tornarem-se verdadeiramente amigos. E começam os boatos... de que estariam juntos, mas Travis não para de sair com outras garotas, então Abby é que fica mal vista [o que causa alguns problemas, até que ela diga foda-se e siga com sua vida...]. Os dois têm um passado de que não gostam de falar, e o livro é uma descoberta da vida de cada um, e de como são juntos, e não são separados.

Autora: Nasceu em Tulsa, Oklahoma. Se formou em licenciatura em Radiografia e vive com os três filhos e o marido cowboy em um lote de dez hectares, compartido com cavalos, cães, um gato e um galo. 

C.P.: Livro incrivelmente viciante!!! Na verdade ainda não achei outro tão bom para substituí-lo, mas ainda terei a outra versão... Depois de ler é que percebi que este livro tem um aspecto polêmico [durante a leitura não me ocorreu, pois foi tudo amarrado de forma muito natural], pois que Maddox é muito violento e possessivo, e ameaça literalmente quem quer que se aproxime de Abby. Ele nunca é violento com ela, é extremamente carinhoso [quase como se pega em um filhote de passarinho...]. Bem, polêmicas as pessoas são capazes de criar em torno de qualquer coisa. Basta que se lembre que é ficção [e das boas...]. Especula-se que o livro se torne filme, e é legal ver as fotos no Google, tipo uns caras tatuados e tals [mas não vi nenhuma que perfizesse minha imagem do personagem...]. O segundo livro se intitula Desastre Iminente, e parece seguir a linha de pensamento de Stephenie Meyer, contando de novo a história, sob o ponto de vista de Travis [talvez seja interessante...].

Link para o livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário