sábado, 15 de junho de 2013

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai

Autor: Torako
Ilustrador: Nozomi Osaka

Anime: 12 Episódios
Estúdio: Kyoto Animation
Abertura: Sparkling Daydream - Zak
Encerramento: Inside Identity - Black Raison d'être



"Eu quero voltar no tempo e bater em mim mesmo!"






Yuuta é um garoto que sofria, na oitava série, da "Síndrome da Personalidade Mental", que seria assumir uma personalidade fictícia, principalmente envolvendo magia e elementos de games e animes do gênero. Nesse estado se assumiria uma postura e vestuário próprios do personagem. As razões para tal são diversas, mas o anime toma partido dos que tentam fugir a realidade por algum trauma sofrido no passado. Yuuta parece ter superado a síndrome e agora se envergonha de seu passado, e tenta começar uma vida nova em uma nova escola. Acontece que seu passado acaba sempre por persegui-lo. 



Um dia, ao estar na varanda de seu apartamento, uma garota desce por uma corda do andar de cima, assustando-o. Esta é Rikka, uma garota que sofre da síndrome, e que acaba na mesma classe que Yuuta,  detonando com os planos de "vida normal" do garoto. Ela age como se fosse uma maga que possui um olho com poderes supremos [até usa uma lente de contato dourada... e um tapa olho]. Rikka vive com sua irmã mais velha, a quem chama de "a Maga", e com quem tem batalhas imaginárias [bem legais, ao estilo Fairy Tail...]. Yuuta tenta fugir dela, mas acaba sempre sendo atraído de volta, pois ele não consegue abandonar de todo seu gosto por coisas mágicas e seu universo.

Rikka decide então formar um grupo escolar de magia, a quem Yuuta se associa por conveniência. Os outros membros são: Nibutani, a garota mais bonita e popular da classe [também por conveniência...], Kumin, a garota doce e que vive dormindo [faz parte do grupo, pois assim pode formar seu clube da soneca...], e uma participante não oficial, Dekomori, que não faz parte da escola, mas é a "serva" de Rikka [ela é bem animada e acrescenta morte ao final de cada frase, como alguns personagens fazem com "desu" ou "datebayo"...]. O grupo discute bastante, por haver interesses diversos se chocando, mas acabam se divertindo e apoiando uns aos outros quando necessário.



C.P.: Este é um anime curto [do qual se especula uma segunda temporada...], que realmente cativa quem o assiste. Sim, há apelo ao drama pessoal dos personagens, que tem de lidar também com escolhas entre o que é socialmente aceito, o que cria problemas e o que realmente se gosta. Isso mostra que vivemos sempre nos equilibrando em cordas, para que possamos alcançar e manter a felicidade. E afinal, o que seria do mundo sem um pouco de magia e das pessoas incríveis que são capazes de vê-la nos lugares mais insípidos?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário