domingo, 14 de abril de 2013

Kotoura-san

Autor: Enokizu

Anime: 12 Episódios
Estúdio: AIC Classic
Abertura: Sonna Koto Ura no Mata Urabanashi Desho? - Megumi Nakajima
Encerramento:  Kibo no Hana - Haruka Chisuga


"Você será recompensada se esforçar-se ao máximo sem desistir."



Kotoura é uma garota com o poder de ler mentes. Esse poder a fez sofrer muito, pois as pessoas não aceitam as diferenças facilmente [e tem umas que vivem em seu mundinho estreito e obscuro por toda a vida...]. Na escola seus amigos a abandonaram, porque ela não tinha noção de quando as pessoas diziam as coisas e quando ela as pescava de suas mentes. Assim, acabava por revelar segredos, criando situações conflitantes. Uma dessas situações ocorreu em sua casa. Durante uma conversa de seus pais ela acaba revelando que cada um planejava trair o outro, e os pais a culpam pelo desentendimento. Os pais dela se separam, e a mãe acaba por abandoná-la, dizendo que nunca deveria tê-la dado a luz [momento muito triste, excepcionalmente acentuado pelo anime... e isso tudo ocorre no primeiro episódio].

O avô [um velho tarado] passa a criar a garota. Agora, um pouco mais velha, ela decide ir para uma nova escola e morar sozinha. Kotoura sempre acha que vai incomodar, e já não confia mais nas pessoas [sentimento de quem já foi traído...]. Até que ao chegar em sua nova classe se depara com um garoto completamente sincero [Manabe], tanto com os outros quanto consigo mesmo. Na verdade ele é bem idiota, o primeiro pensamento que ela vê em sua mente é de uns seres não identificados roxos dançando [fora aquelas bolas de feno rolando no deserto...].

Manabe se interessa por kotoura, e acha o poder psíquico dela o máximo. A partir daí ela faz alguns outros amigos com algum sacrifício, e tendo que lidar não só com o preconceito das pessoas, mas com seus próprios traumas [tora+uma... sempre vou me lembrar de GTO quando vir essa palavra]. Ahh, o Manabe tem uma mente muito criativa, e vive imaginando a Kotoura de forma erótica, o que se torna muito engraçado porque ela pode ver tudo o que ele pensa.



C.P.: É um anime muito divertido, apesar de ser curto. O que achei incrível foi a capacidade de criar um tom emotivo tão forte logo no primeiro episódio. O design dos personagens é meio moe, mas aceitável. Esta é uma história que nos faz criar empatia pela personagem, e torcer por sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário