domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tonari no Kaibutsu-kun

Autor: Robico

Anime: 13 Episódios
Estúdio: Brain's Base
Abertura: Q&A Recital! - Haruka Tomatsu
Encerramento: White Wishes - 9nine



"Não perca de vista o que você realmente quer."




Mizutani é uma garota fria, que não tem amigos e dedica-se exclusivamente aos estudos [sempre está com um caderno ou livro na mão...]. Em troca de um livro, ela ajuda sua professora levando os exercícios para um garoto de sua turma que não está indo as aulas. Ela encara qualquer relação social como uma chateação inútil. Ao chegar a casa do garoto problema em questão, Mizutani o vê a espancar outro garoto e fugir pulando a janela quando diz ser da mesma classe que ele. Quando vai embora é surpreendida por Haru [garoto problema!!!], que quer saber por ela o "persegue". Mizutani explica sobre os exercícios e que a professora quer que ele retorne a escola. Ao que ele responde que não voltará de forma alguma.


Estendendo menos: Haru é um garoto que não consegue controlar seu lado violento, seu maior desejo é ter amigos. Mizutani dá uma bronca em alguns garotos que  estavam se aproveitando dessa fraqueza dele, lhe extorquindo dinheiro. Ele passa a admirá-la e volta a escola por ela. Haru é meio esquisito [ele encontra um galo e o leva pra escola...], e parece ter um passado traumático [tem um medo abismal do irmão, e mora com o tio]. Já Mizutani tem uma mãe ausente [está sempre a trabalhar, pois o pai é um "inútil que não consegue sustentar a família". Esse é o motivo dela se esforçar tanto nos estudos: não quer depender de um homem, como a mãe...], isso a torna pouco sociável desde criança.



Para aumentar a bagunça equipe, aparece Natsume, que como Haru, só quer ter amigos [ela é uma blogueira viciada]. A garota é extremamente bonita, por isso sofre com a perseguição dos garotos e a inveja das garotas, não conseguindo se aproximar de ninguém. Até conhecer Haru, que a trata normalmente [até com descaso...], e Mizutani que não liga a mínima pra ela, mas não gosta de injustiças, e juntos ajudam Natsume a passar nas provas [ela tem a capacidade mental de uma ameba... mas tem um lado muito gentil, sempre preocupada com os que a cercam]. Aparece também um garoto muito animado chamado Sasahara [ele não parece ter muita importância na história...].



C.P.: Há várias declarações de amor desencontradas, os personagens são quase reais demais, com todos os dramas pessoais e egoísmos. O final deixa a desejar, parecendo que haverá uma continuação [o que seria bom, pois foram deixadas muitas pontas soltas...], mas pode ser só mais um daqueles animes para fazer comprar mangás. Parece ter  havido alguma polêmica pelo fato de Haru, em suas crises de violência, acertar Mizutani e deixá-la sangrando, mas ela mesma aceita com tanta naturalidade que não vi nada demais [se bem que não sou muito confiável quanto a violência... hehehe]. Mais uma vez a professora é retratada como uma criatura a beira de um colapso mental.

2 comentários: