terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Katanagatari


Autor: Nisio Isin
Ilustrador: Take

Anime: 12 Episódios
Estúdio: White Fox
Abertura: Meiya Kadenrou - Minami Kuribayashi
Katana to Saya - Ali Project




Encerramento: Tasogare no Gekka - Yousei Teikoku
Refulgence - Shoujobyo
Senbon Sennyo no Hamari Uta - Aki Hata
Kyomu no Hana - kukui
Ai to Makoto - Yukari Tamura
Yuki no Onna - Ali Project
Mayoigo Sagashi - Mai Nakahara
Karakuri Nemuridan - Nomiko
Akashi - Annabel
Ina, to Hime wa Subete o Katarazu - Haruka Tomatsu
Bourei Tachi yo Yabou no Hate ni Nemure - Faylan
Toki Sude ni Hajimari wo Kizamu - Minami Kuribayashi


"Todos tem algo com que não conseguem lidar, ou que querem esquecer."




Yasuri Shichika é o sétimo líder do estilo Kyotouryuu, onde o próprio corpo é usado como uma espada. Ele vive numa ilha com sua irmã, Nanami. Um dia chega a ilha uma garota de longos cabelos brancos e bastante impetuosa, que diz querer usar a força de Shichika para obter as doze espadas amaldiçoadas de Shikizaki Kiki, por isso ele deveria se apaixonar e lutar por ela. Por alguma razão, ele diz que se apaixonou por ela, e a segue em sua busca pelas espadas [na verdade essa história de se apaixonar do nada é meio forçada...].


Shikizaki Kiki é um lendário forjador de espadas. Suas espadas não tem forma específica, e podem ter poderes diversos. As doze espadas que interessam a trama, são as últimas que forjou. Sendo que as outras 988 espadas, das mil de sua carreira, foram somente um treinamento para aperfeiçoar as últimas. Cada espada possui um nome, poder e forma diferentes, além de exercer controle sobre quem a possuir.

Togame [longos cabelos...], é a auto-intitulada estrategista do shogunato. Parece ter propósitos misteriosos [além de ter olhos de cor diferente um do outro, as vezes]. Leva Shichika em uma viagem pelo país, derrotando os portadores das espadas e as recolhendo. É interessante ver a mudança de caráter de Shichika, uma vez que no começo não parecia ter qualquer sentimento, matando impiedosamente seus inimigos. Antes de contactar o líder do Kyotoryuu, Togame havia contratado ninjas [que se tornam um de seus maiores inimigos: os Maniwa], mas eles se voltaram contra ela, pois as espadas eram muito valiosas. Então, ela contratou um samurai, mas ele se deixou seduzir pelo poder das espadas. Por isso recorreu a Shichika, herdeiro do estilo que não usa espadas.

C.P.: A ilustração desse anime é diferente de tudo que já havia visto [é meio difícil se acostumar no início...]. A história é muito interessante e cheia de batalhas. Há uma narradora que abre e fecha cada episódio [a voz é de uma velhinha, que parece conhecer tudo que já passou. Algo como seria a voz do Tempo...]. Os personagens possuem trilha sonora própria, assim, quando um deles surge, entra uma música característica [especialmente perceptível no caso da Princesa Hitei]. Cada episódio possui um encerramento diferente, e a primeira abertura e o último encerramento são da mesma cantora [simetria!].



Nenhum comentário:

Postar um comentário