domingo, 14 de outubro de 2012

Black Lagoon

 Autor: Rei Hiroe


Anime:  12 Episódios - Black Lagoon
            12 Episódios - The Second Barrage
Estúdio: Madhouse
Abertura: Red Fraction - Mell
Encerramento: Don't Look Behind - Instrumental
                       The World of  Midnight - Minako  Obata
Mangá Brasil: Panini




"Rapidamente faça um buraco no cara que tenta colocar cinco ovos em três cestas."


Arquivos importantes para uma multinacional japonesa são interceptados por um grupo de mercenários em um torpedeiro. Rock [funcionário], acaba sendo sequestrado. Em um telefonema com o presidente da empresa, este dá a sentença de morte de Rock, dizendo que será por uma boa causa. Rock sobrevive, revolta, e se junta aos mercenários da Companhia Black Lagoon.

A Lagoon é uma companhia de entregas [algo como mercenários-piratas] do Sudeste Asiático. Tem sua sede na cidade sem lei de Roanapur. É composta pelo líder Dutch, Benny Boy, expert em computadores, e Levy, a pistoleira [também conhecida como Two Hands]. Eles tem diversos tipos de clientes, e trabalham em acordo com o Hotel Moscou [Máfia Russa que domina a cidade e mantem os outros bandidos sob controle]. Necessário também falar sobre Balalaika, a comandante do Hotel Moscou. Ela e seus companheiros, os Visotoniki, foram treinados para a Terceira Guerra Mundial. Lutaram no Vietnã, e sem mais guerras, resolveram se juntar a Máfia Russa, vivendo na cidade que está sempre em clima de guerra.

O trabalho deles costuma ser de entrega, levar determinada coisa ou pessoa [nem sempre por livre e espontânea vontade..] até determinado destino. Porém eles sempre se envolvem em tiroteios e fugas desesperadas [e gêmeos psicopatas, neonazistas, fanáticos pós-guerra, cartéis, uma empregada maníaca e a Igreja da Violência...].




C.P.: Trilha sonora muito boa, principalmente nas cenas de ação. Possui algum embasamento histórico. O anime passa bem o sentimento de viver sob as balas. E também o clima tenso de prostituição, tráfico de armas e drogas, bebidas e pessoas que nada tem a perder.





Uma benção para os vivos.
Um ramalhete de flores para os mortos.
Com uma espada pela justiça...
A pena de morte para os maus.
Assim chegaremos ao altar dos santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário