domingo, 26 de agosto de 2012

Kuroshitsuji

Autor: Yana Toboso

Anime: 24 Episódios - 1ª Temporada
           12 Episódios - 2ª Temporada
            07 Ovas
Estúdio: A-1 Pictures
Abertura: Monochrome no Kiss - Sid
               Shiver - The Gazette
Encerramento: I'm Alive - Becca
                       Lacrimosa - Kalafina
                       Bird - Yuya Matsushita
Mangá Brasil: Panini



"Até que a sua alma seja minha."




Ciel, aos doze anos, é o patriarca da família Phantomhive. Seus pais morreram em um incêndio e ele busca vingança. Para tal fez um contrato com um demônio: Sebastian Michaelis. Sebastian serve como mordomo em sua casa [um mordomo muito talentoso!!!]. Ciel, como patriarca, tem de manter a fortuna da família administrando uma lucrativa fábrica de brinquedos e doces, a Companhia Funtom [nome escolhido pela sonoridade, suponho]. Faz também serviços de "limpeza" da sociedade, pelo que é conhecido como o "Cão da Rainha".









Por falar nisso, a história se passa na Inglaterra, durante a Era Vitoriana. O desenho é riquíssimo em detalhes de vestuário, móveis, imóveis, porcelanas, etc. Também são representados [como de costume], os rituais britânicos de chá, e a busca pela perfeição. O jovem Phantomhive tem de lidar com os piores tipos da sociedade, desde intrigantes à máfia italiana.

No Brasil o mangá assumiu o nome de Black Butler.









C.P.: Mais uma vez vejo citações a Mamãe Gansa, com Humpt Dumpt. E conheço mais tipos de chá vendo animes que em qualquer outro lugar. Tipos de comida do século XVIII, e o comportamento social, com todo o misticismo da época. Aparece até mesmo fantasmas [Eduardo V e seu irmão Duque de York, que desapareceram ao serem levados a Torre de Londres por seu tio, Ricardo, Duque de Gloucester. Ricardo se tornara Rei pelo fato de o Parlamento ter declarado os irmãos filhos ilegítimos. O desaparecimento das crianças se tornou um dos mistérios da história inglesa].




2 comentários:

  1. PO VEY TENHO Q VER ASSE ANIME PARECE MACABRO E COM CARACTERÍSTICAS GÓTICAS Já TINHA OUVIDO FALAR VARIAS VEZES MAIS NUNKA VI COMO ERA!!

    ResponderExcluir