sábado, 9 de junho de 2012

Sonhos Fantásticos

Autor: Colin Thompson


Gênero: Fantasia/Nonsense
Editora: Brinque-Book
Nº de Páginas: 200


"A vida é apenas ilusão
Dias inúteis, às vezes trágicos.
Nessa doce confusão, 
Só nos restam sonhos fantásticos."




Chegara a hora prometida pelo pai: Max, de onze anos, ia conhecer a avó paterna e o lugar onde ela vivia, Savernake. Um lugar especial, diferente de todos os outros, onde Max encontrará seus sonhos, seu sangue, seu lar. Pois 'em Savernake tudo é possível'.

Ao conhecer a avó, há tempos presente em seus sonhos, recebe a orientação mais importante para a sua estadia  'Mantenha a mente aberta e jamais se esqueça de que existe sempre mais de um significado para tudo e mais de uma resposta para todas as perguntas'. Max conhece a gigantesca e misteriosa casa da avó, com seus infinitos cômodos, o centenário gato Webster, o cão Neville, a Menina dos Sanduíches.

Faz grandes amizades. A bordo do submarino dos selos vermelhos, é levado à ilha governada pelo Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo. Vive Sonhos Fantásticos dos quais jamais se esquecerá, em que a fantasia é a lógica e as perguntas estragam a magia.


Autor: 

Nascido em Ealing, Londres, em 18 de outubro de 1942. Até seus onze anos seu nome era Colin Willment, mudado para Thompson após o casamento da mãe com seu padrasto.

Já trabalhou produzindo silk-screen [tipo de impressão], como designer gráfico, produtor teatral, produziu documentários para a BBC, e estudou produção cinematográfica por um ano.

Em 1990, começou a escrever e ilustrar livros infantis. No final de 2002 já tinha trinta livros publicados.

"Sempre acreditei na magia da infância e acho que, se você viver bem, esta mágica nunca acabará. Acredito que, se um livro infantil não desperta interesse em adultos, alguma coisa está errada, com o livro ou com o leitor. Isso, claro, é só o meu jeito de dizer que não quero crescer."


C.P.: Esse é um livro que nos leva de volta a infância. Apesar de ser um livro curto e com ilustrações [feitas pelo próprio autor], é muito divertido e tem aquela magia que nos faz esquecer de tudo e pensar que tudo bom pode acontecer, desde que acreditemos. Colin Thompson é uma figura a parte. Um autor que nos chama a atenção tanto quanto o livro em si. Acho ele uma daquelas pessoinhas iluminadas, que veio ao mundo para mostrar que a magia dos livros nunca morrerá.

Link para o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário