quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

Autor: Georgia Byng


Gênero: Fantasia
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 368




"A maioria dos adultos subestima a inteligência das crianças."





Molly Moon é uma órfã desengonçada, que vive no terrível Lar Vidadura, no interior da Inglaterra. Ela é constantemente castigada pela Srta. Viboríbepes [nomes bem característicos!], a cruel diretora do orfanato. Os outros moradores também não ajudam muito:  a péssima cozinheira Helga, a malvada Hazel, a irritante cadelinha Petula. Lá, ela só pode contar com seu fiel amigo Rocky, com quem adora brincar de fazer imitações de famosos comerciais de TV.

Apesar de tudo, Molly é uma sonhadora. Acredita que sua vida irá mudar, e quando encontra um livro de hipnotismo na biblioteca da cidade, ela tem certeza de que seus desejos finalmente serão atendidos. Até que as coisas começam a mudar. Mas da pior maneira possível: seu único e querido amigo é adotado por uma família americana e vai morar a milhares de quilômetros de distância do orfanato.

A única esperança de Molly é aquele velho e curioso livro. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que tem o talento necessário para mandar as pessoas fazerem qualquer coisa. Em pouco tempo todos os moradores do orfanato estão sob seu domínio, e ela começa a bolar um plano para fugir dali. Como se seus olhos verdes soltassem faíscas, ela vai hipnotizando as pessoas em seu caminho. Assim consegue embarcar para Nova York, em busca de seu melhor amigo, fama e fortuna. O que Molly Moon não sabe é que um homem muito estranho conhece seu segredo. Ele quer o livro e pretende usar seus poderes para cometer um crime.






Autora:


Lady Georgia Maria Caroline Byng, nasceu em Winchester, 1965. É uma autora britânica de livros infantis e ex-atriz. Seu primeiro trabalho literário foi uma história em quadrinhos, e seu primeiro trabalho publicado foi The Sock Monsters. Mas tornou-se famosa mesmo com o lançamento da série de livros de Molly Moon. Logo após o lançamento o livro se tornou best-seller do The New York Times, e foi traduzido para 25 idiomas.





C.P.: Diferente pelo fator Hipnotismo. Prende a atenção facilmente e faz uso do elemento "orfão": grande parte de heróis e protagonistas são órfãos, sei lá, situação de perda que os torna humanos, trauma a ser superado, sentimento de vingança. Aqui foi retratado como algo natural, pois Molly foi abandonada desde bebê, não reconhecendo outra forma de vida, além dos comerciais que venera. [comerciais são mesmo algo hipnóticos, principalmente os do Polishop]. Na verdade, passei metade do livro torcendo contra ela. Molly foi muito sem noção e deslumbrada por tempo demais. Gostei da capa, apesar do ditado.

Link para o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário