domingo, 24 de junho de 2012

Assassin's Creed - Renascença

Autor: Oliver Bowden


Gênero: Ficção/Aventura
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 378


"Onde outros homens são limitados pela moralidade e pela lei, devemos, na busca de nossos objetivos sagrados, sempre lembrar: Nada é verdade, tudo é permitido. Nada é verdade, tudo é permitido."



Ezio Auditore começa a aventura como um adolescente alegre, que tem uma gangue e uma certa rivalidade com o jovem herdeiro dos Pazzi [é, eu não lembro o nome dele...]. Famílias rivais, Auditore e Pazzi [aquele negócio de 'Minha família é mais nobre e influente que a sua.'].

Quando seus irmão e seu pai são presos e executados, Ezio descobre que a rivalidade impera a séculos, e que não é direcionada especificamente a sua família. Seu pai, Giovanni, fazia parte de um grupo intitulado Ordem dos Assassinos. Os Assassinos guardam segredos ancestrais, e secretamente lutam pela humanidade contra os Templários [grupo do mal que busca o poder a qualquer preço].

Ezio promete vingar-se pela morte de seus familiares. Mário, seu tio [atual líder dos Assassinos], o faz aguardar e treinar duramente, para poder enfrentar seus inimigos. Dá-lhe uma lista de nomes a serem eliminados, nomes esses que o levariam ao mandante da execução de seus parentes.

Durante sua busca, Ezio descobre várias páginas que parecem guardar um segredo [lembrando que a história se passa durante o Renascimento (final do sec. XIII e meados do sec. XVII), portanto os livros eram destinados a poucos, geralmente Clero e Nobreza]. Acaba conhecendo Leonardo [cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico (hoje em dia a pessoa é técnica em informática e se acha um gênio...)], que descobre nas páginas [chamadas Páginas do Códex - espécie de livro antigo] um esquema para construção de armas incríveis, que parecem muito avançadas para a época.


A medida que luta e elimina nomes, Ezio se torna um exímio assassino. Com as novas páginas do Códex encontradas [na verdade, tomadas dos Templários, pois não mostram apenas as armas, mas quando reunidas formam um mapa], Leonardo lhe constrói novas armas: uma lâmina oculta para o braço, uma braçadeira feita de material resistente, uma lâmina que guarda veneno letal [acho que tem mais, mas posso estar misturando o segundo volume]. Ezio entra de vez para a Irmandade dos Assassinos [tem um ritual de iniciação], e passa a ter de equilibrar seus desejos de vingança com os objetivos da Ordem.

Autor: Oliver Bowden é o pseudônimo de um aclamado escritor e historiador do Renascimento que atualmente vive em Paris. Assassin's Creed - Renascença é a novelização da bem-sucedida franquia de jogos de action-adventure Assassin's Creed, da empresa francesa Ubsoft. Foram lançadas versões do jogo para várias plataformas de videogame, e, no total, a franquia ultrapassou a marca de vinte milhões de cópias vendidas, marcando assim seu enorme sucesso de público e crítica. [pura enrolação! Queria saber quem é!].




C.P.: Muita ação, e a trama é bem construída. Baseia-se em alguns personagens reais [os Bórgia, Leonardo da Vinci, Caterina Sforza, ...], que mesmo assim possuem personalidades moldadas ao livro. A história tem continuação em Assassin's Creed - Irmandade e muitos outros depois do sucesso dos jogos. Ah sim, não posso me esquecer de La Volpe, líder de um grupo de ladrões, membro da Irmandade, e um de meus favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário