sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Alquimista

Autor: Paulo Coelho


Gênero: Ficção/Fantasia/Romance Esotérico
Editora: Paralela
N° de Páginas: 208



"Quando você deseja uma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la."




Narra a história de um jovem pastor chamado Santiago, que após ter um sonho repetido, decide partir em uma viagem da Espanha ao Egito, pois segundo o sonho, encontraria um tesouro junto as pirâmides. 

Santiago vende seu rebanho e parte para a África, onde pretende arranjar um guia que o leve as pirâmides.  Ao chegar a Tanger é enganado por um vigarista que leva todo seu dinheiro. Sem dinheiro ou amigos, e ainda num país estranho, Santiago passa a trabalhar numa Loja de Cristais com o intuito de conseguir dinheiro e voltar a sua terra e comprar ovelhas.

Após onze meses e nove dias trabalhando na Loja de Cristais, decide partir. Acaba por desistir das ovelhas, e embarca numa caravana que o levará as pirâmides através do deserto. Em um oásis conhece o amor de sua vida. Vive várias aventuras, para no fim descobrir que o tesouro sempre estivera próximo a ele. Mas precisava ter viajado, sofrido, perdido tudo, recomeçado e aprendido muita coisa, para descobri-lo. E o mais importante: Nunca ter desistido de sua Lenda Pessoal.

O livro diz que devemos seguir os sinais que a vida nos mostra, pois ela quer que sigamos nossa Lenda Pessoal.


O Autor: 


Nascido em família de classe média, no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1947. É um escritor, letrista e filósofo esotérico brasileiro. Desde muito cedo gostava de escrever e mantinha um diário. Teve muitas brigas com os pais na adolescência, com consequentes crises de raiva e depressão, tendo sido internado por três vezes em clínicas de repouso.

Na década de 70 entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo. Seu fascínio pela busca espiritual resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.

Publicou diversos livros que tiveram repercussão internacional. O Alquimista foi traduzido para mais de 56 línguas, tendo vendido mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo.


Link para o livro: O Alquimista


C.P.: Um é tudo e tudo é um. Mais uma razão para se dar uma chance a literatura nacional. Gosto da visão de que existe um ser que está por trás de tudo e que deseja nossa felicidade. Mas não aprovo religiões e suas divisões. A meu ver religiões nos limitam e rotulam, existem muitas delas, e cada uma julga a outra errada. Acho que a verdade está em algum lugar, talvez na junção de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário