quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Autor: Eduardo Spohr



Gênero: Ficção Pós-Apocalíptica
Editora: Verus
N° de Páginas: 588




"Acreditar no impossível é a chave para entender os segredos do universo."





Ablon e outros dezessete anjos se rebelam contra as ordens insanas do arcanjo Miguel de destruir Sodoma. Miguel odeia os humanos e quer sua extinção. Já Ablon, quer proteger as criaturas do Altíssimo; mas perdem a disputa e ganham o degredo a Haled (Terra), e o título de Anjos Renegados.

Tempos depois, Lúcifer, dizendo seguir os preceitos dos Renegados, forja nova Rebelião, conquistando o apoio de um terço dos anjos. A Rebelião é reprimida, e os anjos exilados no Sheol (Inferno), recebendo o título de Anjos Caídos ou Demônios.

Os Renegados tem de se adaptar aos costumes terrestres e a seu Avatar (Manifestação corpórea do ser imortal), pois anjos não possuem a vasta gama de sentimentos que os humanos, somente quando investidos em seus avatares são expostos a todos os eles. São severamente perseguidos pelos anjos sob ordem de Miguel, e com o passar dos anos, vão caindo um a um até restar somente Ablon, o último dos Renegados.

O Anjo Renegado vaga pela Terra e conhece a maldade e a tirania da humanidade optando por não interferir, pois os humanos foram agraciados com a dádiva do Livre Arbítrio. Se afasta desse caminho quando Ishtar, companheira renegada, é capturada pelo Imperador da Babilônia (Que deseja tornar-se imortal bebendo de seu sangue). É quando conhece Shamira, a feiticeira de En-Dor. Juntos, destroem a Torre de Babel e organizam a revolta dos escravos, e consequente destruição da cidade.

A partir de então, Ablon e Shamira, tem encontros ocasionais através dos séculos. Estão fadados a se encontrar. Um é a força do outro. Mesmo não podendo ficar juntos, já que o Renegado é caçado e não deseja expô-la ao perigo.

Na era atual, o Apocalipse aproxima-se, e com o  fim do mundo acredita-se que o Altíssimo despertará para o Julgamento Final. Ele permanece adormecido desde a criação do mundo, e o Sétimo Dia só terá fim com o Armagedom.

Miguel e Lúcifer preparam seus exércitos. Também os humanos travam suas batalhas, e com o início da Terceira Guerra Mundial, há o soar da primeira das sete Trombetas do Apocalipse. Tem início a batalha pelo destino do Mundo.




O Autor: 


Nasceu em junho de 1976, Rio de Janeiro.
Filho de um piloto de aviões e uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar Comunicação Social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou migrando para o jornalismo.

Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião, situando a trama em diversas civilizações.



Link para o livro na Amazon:



C.P.: Épico incrível. Me ajudou a superar meu preconceito (ou quase) com relação a literatura nacional. Uma viagem através de eras e acontecimentos históricos.

2 comentários:

  1. Adorei o seu livro ,é muito bom .Principalmente por que se você começa a pegar algumas parte do livro olhar a bíblia e ainda pesquisar na internet você acaba sabendo de mais coisas que aconteceram antes de cristo .Você esta de parabéns amei muito o livro continue assim.beijos Kathariny N. França

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir